domingo, 4 de outubro de 2009




INCLUSÃO DIGITAL




A discussão sobre inclusão digital e educação nos remete a idéia de que devemos incluir os nossos alunos nesse mundo digital. Mas devemos parar e pensar que nós professores também fazemos parte das escolas, fazendo parte também desse contexto.

Sabe-se que muitos professores tem repulsa por informática, e então essa inclusão digital nossa também é importante para o enriquecimento do conteúdo e da forma de apresentação dos mesmos.

Possibilita também saber como os outros professores estão desempenhando as suas atividades, e assim, podermos seguir aquelas ações exitosas.

Assim temos a possibilidade, de utilizar mídias digitais nas nossas aulas, como slides, computadores, lousas eletrônicas, etc. Visando enriquecer o conteúdo e ao mesmo tempo, educar os alunos no sentido de utilização dessas práticas.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009





EXCLUSÃO DIGITAL: PROBLEMA TECNOLÓGICO OU SOCIAL

A era tecnológica vem revolucionando as ações em nosso pais, na verdade o que temos observado do longo dos anos é uma profunda transformação m cada parte de nossa cidade. Os computadores, a internet invadiu todos os mesmos, embora o acesso a internet não esteja ao alcance de todos.

Embora esta modernização esteja gritando me nossas portas, ainda é muito grande o numero de excluídos digitalmente, acredito que tudo influencia para que muitos estejam afastados da era digital, o problema tecnológico ´serio mas as questões sociais são fatores que influenciam significativamente.

A má distribuição de renda, a falta de recursos financeiros, o desemprego, tudo isso contribuí para a exclusão digital. Considerando o problema de exclusão um problema muito serio no Brasil, não apenas na era digital como em qualquer situação e toda essa exclusão são mais fortes quando se trata e posição social.