sábado, 5 de março de 2011


Reflexões e Expectativa

Nos dias 07, 08 e 09 de fevereiro A Escola Municipal Duque de Caxias situada no largo da Rodoviaria da cidade de Irecê a rotina da Jornada Pedagogica foi totalmente mudada. por conta da implantação do projeto UCA(Um Compultador por Aluno). De maneira geral, diretores e professores da escola parecem aprovar a ideia do Programa UCA.
Estamos ainda cheios de especificidades. Tanto os professores quanto os alunos ainda mostram-se anciosos com a entrega dos laptops. Estou preoculpada com o acessem a internet devido à lentidão no sistema. O problema de conexão esta sendo o nosso dilema.
O primeiro encontro de Formação da Escola Municipal Duque de Caxias no município de Irecê aconteceu no dia 25/02/2011.Contamos com a presença de uma das Coordenadora do UCA na Bahia Salete de Fátima Noro Cordeiro e do Ponto de Cultura nas pessoas de Rita Cassia e Ariston Eduão, diretoras, coordenadora e professores da escola estiveram presente.
No primeiro momento, Salete falou da escolha e da chegada dos laptops. Em seguida, fomos nos aparesentando onde falavamos das nossas expectativas a respeito dos Laptops. Houve um momento de apresentaçao e discutlção da proposta de formação do UCA-Bahia. Falamos sobre a carga horária total do curso (e-Proinfo e Moodle, mini-cursos, oficinas e reuniões na escola). Fizemos também um momento de acessando o e-Proinfo, a maioria dos cursistas já se encontrava cadastrada. Salete fez uma breve apresentação dos ambientes e-Proinfo. Notei uma grande expectativa na escola. Pude observar que todos estavam bastante motivados com a formação.
Espero que tudo isso, busque fomentar uma forte troca de informações e possibilite ampliar o acesso ao conhecimento e transforme à um nível individual e principalmente coletivo.

Nenhum comentário: