quarta-feira, 22 de outubro de 2008

COMUNIDADES VIRTUAIS




As comunidades virtuais promovem interação entre os diferentes grupos sociais possibilita a participação das diferentes classes.
A importância das comunidades virtuais são claras visto que as mesmas
São satisfatórias para o envolvimento das pessoas alem de permitir que todos os seres interessados tenham acesso as informações.
A violência do mundo moderno tem nos deixando assustados, aprisionados em nossos lares, acredito que as condições de violência que estamos submetidos também tem nos aproximado mais do mundo virtual visto que ultimamente tem sido uma possibilidade ‘segura’ de manter contato com alguém trocar experiências, debater assuntos e construir conhecimentos.

4 comentários:

JuLuar disse...

Euma,

A sua reflexão se enquadra com o título, mas foi pedido que colocasse citações alguns escritores. Não seria interessante pesquisar aatravés do moodle? Ainda está em tempo.
Sucessos,
JÚLIA

Simone disse...

Realmente a violência tem nos afastado do convivio com as pessoas, a cada dia temos presenciado atos brutal em nossa sociedade, deve ser por isso que as comunidades virtuais tem desempenhado um papel importante na vida das pessoas.

Adair disse...

Euma, eu não esqueci de postar os comentarios de comunidade virtual não,eu estou com dois comentarios no meu blog.E aproveitando a oportunidade,deixo o meu comentario sobre a sua.
Concordo com vc quando, vc diz que a violência tem nos aprisionado,e estamos aproximando mais do mundo virtual a cada dia.

Sule disse...

Oi querida Euma! Vc começou a trazer ideias das leituras, mas não cita os autores... Além disso, essa atividade como todas as outras tem como finalidade incentivar a escrita, a reflexão com subsídios nos estudos, nas leituras,... Falta você evidenciar seus estudos na reflexão, trazer elementos comuns dos textos que foram exigidos para os estudos... Entenda que os textos são alicerces para esse caminhar de vocês, eles não são indicados para ser "mais um no meio da multidão", tem propósitos, tem vários objetivos!!!
Além disso, você precisa ousar mais, escrever mais, não ter medo de usar as palavras... Não é isso que esta sendo incentivado na atividade "oficina de palavras"??? Incrementar esse blog, trazer as outras atividades para cá, usar e abusar!!!
Sabemos de sua capacidade, por isso a insistência!!!
Vamos lá! Bola para frente..Pau na máquina porque ainda temos muitos anos pela frente...
Bjinhos
Sule