quarta-feira, 30 de setembro de 2009

INCLUSÃO DIGITAL



O objetivo maior dessa nova infra-estrutura é promover o vínculo social, a inclusão digital, democratizar o acesso à informação, produzir dados para a gestão do espaço, aquecer as atividades políticas, culturais e econômicas e reforçar a dimensão pública. O desafio é criar formas de comunicação e de uso do espaço físico, favorecer a apropriação social das novas tecnologias e fortalecer a democracia com experiências de governo eletrônico e cibercidadania. A atual revolução na infra-estrutura urbana é uma das mais fundamentais mudanças no desenvolvimento das redes urbanas desde o começo do século passado.

O que é Cidade Digital? André Lemos

Integrar a tecnologia nas cidades, metrópoles é oferecer a população o direito de acompanhar de perto os rumos das ações políticas e sociais, na verdade a implantação de cidade digital permite que a sociedade acompanhe de perto as mudanças os projetos da cidade, alem de possibilitar que todos sejam incluídos na era digital.

A democratização das informações é uma das inúmeras vantagens que a cidade digital oferece a comunidade, alem de possibilitar a transferência das informações.

Nenhum comentário: