quinta-feira, 26 de novembro de 2009

DESCOBERTAS


Há momentos na vida em que é necessário passar por alguns vendavais para que possamos descobri a beleza e plenitude nas coisas que achamos insignificantes. Outras vezes mudamos a rota, os caminhos, as amizades, trocamos de personagens, vivemos outras histórias a fim de conhecer a diversidade esplendida que essa nossa condição humana exige.

Quando começamos a fazer descobertas na vida, nos transformamos em seres mutantes, a evolução desse mundo globalizado nos empurra, nos provoca, nos inquieta... Foi exatamente nessa busca eufórica por outros espaços profissionais que quando iniciou o curso de pedagogia eu estava ausente, e mesmo frequentado a aula não me sentia parte do universo da Universidade Federal da Bahia; é que meus passos naquele momento eram em busca de outros horizontes.

Chegar à universidade sempre fez parte de meus sonhos, sendo ele um sonho que todo homem e toda mulher acalenta desde a sua juventude. Até bem pouco tempo este sonho era um privilégio de poucos. Estes já privilegiados por sua boa condição econômica. Grandes partes dos que alcançavam a universidade dispunham de todo o tempo necessário para um aprendizado sistêmico, e assim, mesmo depois da conclusão do ensino médio, passavam um bom período em cursos pré-vestibulares intensivos que os distanciavam em vantagem dos que necessitavam trabalhar e poucos dispunham para o estudo.

Nenhum comentário: