sexta-feira, 27 de novembro de 2009

PROJETO INCLUSÃO DIGITAL




A inclusão digital, no Brasil atualmente, tem se apresentado como uma política tecnológica pública que passa pela educação formal e pela construção da cidadania. Isto nos mostra que nós professores principalmente, devemos lutar pela informatização de todas as nossas escolas urgentemente, capacitando os professores para o processo de ensino-aprendizado em rede e para utilizar a Internet como instrumento didático. É necessário criar uma ampla rede de telecentros nas pequenas e grandes cidades, ou seja, locais públicos e gratuitos de acesso à rede mundial de computadores.

O analfabetismo digital a que estão submetidos atualmente as famílias brasileiras, especificamente as de bairros periféricos, como é o caso do bairro Paraíso, em Irecê-Ba, tem sido um dos principais fatores para a exclusão social. Nesse sentido, a exclusão digital se apresenta como um dos mais desafiadores e discutíveis problemas nas periferias de Irecê.

Um comentário:

Gicélia disse...

É isso mesmo Euma, esse projeto abre aos cidadãos da comunidade Paraíso o acesso às tecnologias de informação e comunicação, de forma inovadora. A metodologia,pensada para ser desenvolvida pelo Paraíso Digital, ensina não apenas a tecnologia, mas também abre novos caminhos para o exercício pleno da cidadania, dando oportunidade de mudança nas condições de vida dos moradores do bairro Paraíso.