quinta-feira, 5 de novembro de 2009

OFICINA DE AUDIO

O programa será uma radio novela, terá como tema “O Dilema”, e será apresentado em dezembro, dentro da atividade Oficina de Audio por conta do seminario de encerramento. O progama será gravado com os alunos do grupo 10 das professoras Maura e Julina da escola Municipal Duque de Caxias. Foi uma experiencia excelente para os alunos, pois aprenderam diversos conceitos de comunicação que lhes serão extremamente importantes não só na execução dessa atividade, mas no futuro. Os alunos com minha ajuda construiram o roteiro da radio novela e levamos a problematica de um aluno da escola, os alunos mesmo por votação decidiram o fim que devia levar o colega no final. Os alunos estão aprendendo a produzir uma linguagem específica utilizada em rádio.


3 comentários:

Gicélia disse...

Legal Euma. Acredito que um programa desse nos ambientes escolares caracteriza-se por ser instrumento de interação sociodiscursiva entre alunos e professores. Precisamos está a cada dia inovando a nossa prática para então oferecer para as nossas crianças um ambiente onde eles se sintam produtores de conhecimento.

Joana disse...

Euma, quando conseguimos desenvolver um trabalho como esse em que os nossos alunos estarão envolvidos nas participações, vejo que é gratificante para nós e principalmente para os nossos alunos. Sentirem-se cooparticipante no processo do trabalho desenvolvido.

Géu disse...

É isso aí Euma, continue cada dia transformando sua prática. E acreditando na potencialidade que estas crianças tem e como são capazes. É só pagar para ver.