segunda-feira, 9 de novembro de 2009

INTERACIONISMO





O ano em que fragmentamos a escola ouve muito sob os teóricos de Vygotsky, suas ideias durante o ginásio foram debatidas, analisadas e muitas vezes compreendidas pó nós. Segundo Vygotsky a criança tem diversas maneiras de se apresentar e essas vão se apresentando ao longo das transformações, pelas quais elas passam.

Para que a criança aprenda Vygotsky defende a ideia do interacionismo, a criança constrói seus conhecimentos internamente, mas para ser produzido é necessário que haja um convívio com o mundo, ou seja mesmo que a criança já tenha a capacidade interna de conhecimento se faz necessário desenvolver relações inter-sociais com diferentes componentes da sociedade e dessa forma que eles vão gerenciando as informações e transformando-as em aprendizagem.

Essas informações passam pela concepção do erro, onde as questões que surgem passam por diferentes analises para que a compreensão aconteça e modifique a deficiência da visão errada das coisas e parte a realização sistemática de conhecimentos. Alem disso é através de sucessivas maneiras de resolver um problema, chegar a uma conclusão que s consegue adquirir uma aprendizagem sólida sobre inúmeras questões.

Para as crianças enfrentarem as dificuldades de aprendizagem é necessário que ela esteja sempre em contado social onde as inovações acontecem, onde ela estabeleça ralações aprenda com os erros e a buscar as respostas certas para as questões em contexto.

Um comentário:

Rita Rezende disse...

Legal o que vc expos, gostaria de fazer um link masnão consegui